terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Festividades Natalinas 2010 em Colina, na noite da última quarta feira, 08 de dezembro.





O início das festividades promovidas pela Prefeitura Municipal, com organização do Fundo Social de Solidariedade e apoio da Câmara Municipal e Secretarias Municipais, foi acompanhado por uma multidão que tomou conta da Praça Central.
O evento contou também com a presença do Prefeito Municipal, Valdemir Antonio Moralles “Mi”, do Vice, Ronaldo Daher, da Presidente do FSS, Silvia Helena Gomes Moralles, vereadores e secretários municipais.

Uma cascata (fogos artifício) abriu a festa por volta das 21 horas, logo após o término da missa na Igreja Matriz. Em seguida, para encantamento da multidão, a praça foi iluminada, revelando o trabalho de meses da equipe do Fundo Social e funcionários municipais. Nesse momento uma bateria de fogos de artifício anunciou a inauguração.
Este ano a benção do Presépio foi realizada pelo Bispo da Diocese de Barretos, Dom Edimilson Amador Caetano e pelo Padre José Roberto Santana.

O ápice da festa, para a alegria das crianças, foi a chegada do Papai Noel, que cruzou a Praça e se encaminhou para a casa instalada no local, que este ano foi transformada numa fábrica de brinquedos.




No encerramento do evento, com a presença das autoridades e diretoras de escolas, foi realizado o sorteio das campanhas de recicláveis do Fundo Social e das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com a CooperColina – Cooperativa de Recicláveis e apoio da RIBERCRED E O BOTICARIO.

A campanha do FSS premiou com uma bicicleta as pessoas que colaboraram com materiais recicláveis utilizados na confecção dos enfeites da Praça. O contemplado foi Vinicius Américo, alunos da 4ª série da Escola Municipal Antonio Daher.

A campanha em parceria com a CooperColina de incentivo à coleta seletiva de lixo, realizada junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, contou com a participação das empresas, O Boticário que premiou cada escola com 2 brindes cada e a Ribercred, que ofereceu aos alunos um aparelho de DVD e uma bicicleta. O DVD saiu para o aluno Eliseu Andreoli, da Escola Municipal Cel. José Venâncio e a bicicleta, para Geovana da Silva Ferreira da Escola Municipal Antonio Daher. O sorteio do prêmio máximo, um computador, doado pela Prefeitura, foi feito pelo Prefeito Mi e pelo Vice, Ronaldo, que retiraram o cupom da urna e anunciaram o vencedor. A ganhadora foi Letícia Gabriela da Silva, aluna do 3º ano da Escola Municipal Prof. Suzel Polizelli Milani.

“Mi” e Ronaldo informaram que a campanha vem mais forte em 2011. Além dos sorteios semestrais, serão realizados sorteios mensais de brindes aos alunos, como forma de incentivá-los à coleta seletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário