terça-feira, 25 de agosto de 2009
Prefeitura incentiva a instalação de Cooperativas em Colina
Com objetivo de gerar trabalho e renda à população local, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador e do Banco do Povo Paulista, está incentivando e auxiliando o processo de criação e instalação de duas Cooperativas no município, sendo uma de Costura e outra Reciclável. A intenção é instalar as duas Cooperativas no mesmo local, no prédio do Galpão do Agronegócio.
A instalação da Cooperativa de Costura encontra-se em estágio de discussão avançado. Um grupo formado por 43 futuras cooperadas está sendo organizado como empresa, na busca de suporte técnico necessário para iniciar o empreendimento. No último dia 04 de junho, as colinenses interessadas em integrar o trabalho, conheceram a Cooperativa de Costura na cidade de Paulo de Faria. A visita, acompanhada pelo Agente de Crédito do Banco do Povo e Chefe do PAT, João Crispim Moreira Filho e da funcionária do PAT, Célia Regina Lopes, teve o respaldo da Administração Municipal, que forneceu o transporte.
No dia 18 de junho, o grupo de 43 mulheres se reunirá no Galpão do Agronegócio, para discutir detalhes da instalação, como por exemplo, a formação do Estatuto da Cooperativa. À convite da Prefeitura Municipal, a reunião será orientada e coordenada por uma equipe da OCESP – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo.
De acordo com o Vice-Prefeito Municipal de Colina, Ronaldo Daher, a Administração está participando ativamente da implantação dessas Cooperativas, tanto a de Costura quanto a de Reciclável. “É uma satisfação ver o entusiasmo dos futuros cooperados, que não medem esforços para alcançar o sucesso na instalação dos empreendimentos. Peço o apoio dos empresários locais, para auxiliar neste processo de criação”.
Para incentivar a criação, instalação e o funcionamento da Cooperativa, foi adquirido, pela administração passada, em 2008, cerca de 22 máquinas de costura industriais, que serão disponibilizadas ao empreendimento.
A instalação da Cooperativa de Reciclável conta atualmente com 24 futuros cooperados, que antes mesmo da formalização da Cooperativa, estão trabalhando na separação de aproximadamente 50 toneladas de recicláveis, como por exemplo, vidros, plásticos, papelão, sucatas, entre outras coisas.
O Prefeito Municipal de Colina, Valdemir Antônio Moralles, o Mi, informou que a instalação das Cooperativas em Colina, além de gerar emprego e renda, é uma maneira de inclusão social. “Com as Cooperativas, os colinenses terão maior poder de negociação e força para ampliação do negócio”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ola somos uma empresa que fabrica e reforma prensas hidraulicas.
ResponderExcluirvisite nosso site.
WWW.USITOM.COM.BR
Podemos parcelar e nossos preços são os melhores do mercado.
confira.
E parabens para sua cidade, que apoia esse projeto tão importante para o meio ambiente.